Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.
-- - --

Educação fiscal é tema DE seminário EM planalto

ImprimirReportar erroTags:direitos, teve, logo, compostos, pelos, anos, iniciais e disputavam444 palavras7 min. para ler
EDUCAÇÃO FISCAL É TEMA DE SEMINÁRIO EM PLANALTO

O Grupo de Educação Fiscal Municipal de Planalto, coordenado pela Secretaria da Fazenda em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizou, no último dia 01 de agosto, o I Seminário Municipal de Educação Fiscal. O evento aconteceu durante todo o dia no Clube Independente, com início às 8h e término às 16:30h.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Antonio Carlos Damin, evidenciou a importância da atividade para o município e destacou o trabalho dos integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, para a concretização de mais este evento e também para que Planalto alcance suas metas e torne-se destaque na região pela realização de ações eficientes para conscientização de toda a comunidade no combate à sonegação e aumento das receitas. Após o pronunciamento
iniciaram-se as atividades do dia com intervenção lúdica e contação de histórias com o artista Roger Vasconcelos, que através de seu personagem Paracetamol Veríssimo, falou com o público presente sobre a função e importância dos tributos para a sociedade. Ainda pela manhã houve pronunciamento do Secretário da Fazenda, Sr. Márcio Eliel Martins, apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas durante o primeiro semestre e ao final da manhã palestra com o Servidor da Prefeitura de Derrubadas, responsável pelo Setor de ICMS, Sr. Paulinho Sanches, que explanou sobre o tema: Nota Fiscal Gaúcha e suas interfaces com o Programa de Integração Tributária (PIT).
Na parte da tarde aconteceram novas intervenções lúdicas e contação de histórias e logo após foram apresentadas ao público os trabalhos compostos pelos alunos dos anos iniciais das escolas do Município, que disputavam o título de melhor paródia.  O concurso teve como jurados os senhores: Roger Vasconcelos (artista convidado), Gilberto Tariga (professor/ator), Silvio Ramires (instrutor da Banda Municipal) e Paulinho Sanches (palestrante), saindo como vencedora a paródia composta e interpretada por alunos da E.M.E.F. Mário Quintana. Ao todo 8 paródias foram apresentadas durante o I Seminário Municipal de Educação Fiscal.
De acordo com a organização cerca de 800 pessoas, entre servidores municipais e estudantes participaram do Seminário, destacando ainda a participação de Secretários Municipais, servidores ligados aos setores de arrecadação e professores dos municípios de Alpestre, Novo Xingú, Pinheirinho do Vale, Derrubadas, Jaboticaba, Gramado dos Loureiros, Seberi e Pinhal que vieram prestigiar o evento promovido em Planalto.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Márcio Eliel Martins, o evento mostrou a importância do tema e o envolvimento da comunidade e principalmente das escolas do município na conscientização de todos sobre a importância da nota fiscal para a sociedade planaltene e para a construção de cidadãos conscientes de seus deveres e que lutam pela garantia de seus direitos.