Prefeitura inicia obras DE pavimentação asfáltica EM importantes vias DE planalto

ImprimirReportar erroTags:melhorar, tráfego, infraestrutura, veículos, empenho, trabalho, melhora e realidade461 palavras7 min. para ler
Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população planaltense, a Administração Municipal de Planalto, por meio da Secretaria de Obras deu início em 2015 a obra de regularização e padronização dos canteiros centrais da Avenida Duque de Caxias (no trecho entre a Rua Siqueira Campos e Avenida Salgado Filho) e já nos primeiros dias de 2016 foi iniciada a pavimentação asfáltica do trecho que ainda era pavimentada com paralelepípedos. Foram 5.535m² de pavimentação a um custo total de R$ 280.762,40 e mais 1.532,40m² de canteiros, com um custo de R$ 213.866,43. As obras foram custeadas com recursos próprios, utilizando os valores arrecadados com o IPTU, de forma que o cidadão possa ver o valor que ele paga anualmente em imposto sendo revertido em melhorias para toda a comunidade.

Os moradores já comemoram o término das obras. “Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores, esse trecho da nossa Avenida Duque de Caxias estava bastante danificado, dificultava o tráfego de pessoas e de veículos, mas com muito empenho, trabalho e planejamento agora é realidade, e certamente trará mais conforto aos cidadãos que utilizam essa importante via”, declarou o Secretário da Fazenda, Márcio Eliel Martins.

Para o prefeito Tonho Damin, as obras de pavimentação asfáltica na Duque de Caxias é um anseio antigo dos moradores. “Estas obras sempre estiveram no plano de governo, porém aguardávamos uma resposta do Setor de Planejamento e da Secretaria da Fazenda, quanto à viabilidade financeira, pois não queremos de forma alguma iniciar obras que não poderemos pagar ou que novamente endividem nosso Município além daquilo que nosso orçamento permite. Entendemos que essa avenida precisava desta obra, que com certeza agradou aos moradores do local e a todos os planaltenses que diariamente utilizam esse trecho. Além disso, uma obra dessa envergadura muda o visual da cidade, melhora a sua infraestrutura e eleva a qualidade de vida da população”, afirmou.

Também no final de 2015 foi realizado Processo licitatório para a pavimentação asfáltica da Rua General Daltro Filho (trecho entre a Rua Dom Pedro II até o início da estrada municipal que dá acesso a Campeira). Serão pavimentados 13.093m² a um custo total de R$ 568.320,71, também custeados com recursos próprios.

“Certamente será uma obra de grande vulto, que trará inúmeros benefícios à população e transformará ainda mais nossa cidade, afinal a comunidade aguarda essa obra há muito tempo. As equipes da Secretaria de obras já iniciaram os trabalhos de regularização de canteiros e do calçamento e está abrindo valas para que a Corsan realize obras de ampliação e melhorias em sua rede. Tão logo estejam prontos esses serviços será iniciada a tão sonhada pavimentação da Rua Gal. Daltro Filho, dando continuidade ao compromisso da Administração Municipal que é melhorar a vida das pessoas” declarou o Secretário da Fazenda, Márcio Eliel Martins.