Precisando do nosso logo? Baixe-o em um dos seguintes formatos:
Vetorial (.svg)|Rasterizado em alta resolução (.jpg)|Ícone (.ico)
Obs.: não utilize nossa marca sem autorização.

Projeto planalto NA medida certa

ImprimirReportar erroTags:elétrica, desenvolvimento, ficha, cadastral, ato, entregue, acompanhar e inscrições309 palavras5 min. para ler
Como vai funcionar o Projeto PLANALTO NA MEDIDA CERTA

A Obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Esta ocorre basicamente quando a energia ingerida excede o gasto energético por um tempo considerável.

Devido ao crescimento no número de obesos em todo o mundo será desenvolvido no município de Planalto RS, por meio da Secretária Municipal de Saúde, o projeto PLANALTO NA MEDIDA CERTA com objetivo diminuir a incidência de Doenças como Obesidade, Hipercolesterolemia, Hipertrigliceridemia, Diabetes e Hipertensão, incentivar a alimentação saudável e os exercícios físicos.

O projeto será desenvolvido sela Secretária Municipal de Saúde para toda a população planaltense, visando a reeducação alimentar e a perda de peso de forma saudável e acessível.

O inicio do projeto se dará pela coleta de dados e inscrição da população por faixa etária (menor de 17 anos, de 18 a 59 anos e acima de 60) pelos profissionais de saúde (Agentes comunitários de saúde, nutricionista e educador físico) através de ficha cadastral conforme. No ato da inscrição será entregue um livreto, para o inscrito acompanhar o desenvolvimento do projeto.

As inscrições serão do dia 17 a 21 de março no Posto de Saúde ou por Agentes Comunitários de Saúde.

Para dar andamento e resultado ao projeto serão divulgadas dicas de alimentação saudável e exercícios práticos vinculados em rádio e jornal, sendo uma dica por semana que deverá ser anotada no livreto. As dicas estarão disponíveis também no Posto de Saúde.

Durante o projeto serão realizadas atividades motivacionais para os participantes.

Ao final do projeto será premiado o inscrito que obtiver o maior percentual de perda de peso em sua categoria (menor de 17 anos, de 18 a 59 anos e acima de 60 anos), neste dia será feito o encerramento com participação da UNOCHAPECÓ.

A premiação será a seguinte: menor de 17 anos uma bicicleta; de 18 a 59 anos um simulador de caminhada e acima de 60 anos uma esteira elétrica.