Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Prefeitura Municipal de Planalto - RS

Regionalização de partos é tema de reunião.

« Última» Primeira
ImprimirReportar erroTags:referência, infraestrutura, custeio, investimentos, viabilizar, política, mobilização e precisamos200 palavras3 min. para ler
Na última terça-feira dia, 14, o Prefeito Tonho Damin, a representante da Secretária de Saúde, Auristela C. Barros e o Assessor Jurídico do Município, Fábio Stieven participaram em Frederico Westphalen, na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, de uma reunião que debateu a regionalização dos partos. A proposta original da Coordenadoria da Saúde é que estruturas responsáveis por realizar um número inferior a 200 partos por ano deixariam de prestar o serviço, que seria absorvido por grandes hospitais da região, alegando não terem condições adequadas para o procedimento e pelo alto índice de mortalidade dos bebês.


O Prefeito Tonho Damin, afirma que Planalto, através do Hospital Nossa Senhora Medianeira tem condições e deseja ser referência na especialidade Maternidade. “Entretanto, precisamos de uma mobilização política regional para viabilizar ao nosso Hospital investimentos em custeio e infraestrutura para atender os requisitos exigidos”, destacou Damin.


A representante da Secretaria de Saúde acredita que deve haver ainda muita discussão sobre o assunto. “Talvez a curto prazo, Planalto não tenha condição de atender aos requisitos exigidos, além do fato de precisarmos discutir com os municípios da região o assunto. Se eles terão ou não interesse e condições em encaminhar suas pacientes para cá”, falou Auristela.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Estão presentes em Planalto:
Logo governo federal 149218-402-50      Logo formação pela escola.PNG      Logo BG logo-320       Logo conselho de alimentação escolar.PNG       Logo suas logo rodape-402-72       Logo brasão RS2.PNG