Voltar ao topo.Ver em Libras.

Administração está preocupada com a situação do lixo no município

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:manter, fixado, imóvel, nunca, deposite, na, rua e horário264 palavras4 min. para ler

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições que a Administração Municipal tem como objetivo. A cidade conta com a cooperativa de coleta de lixo e também manutenção das vias públicas.
COLETA DE LIXO EFICIENTE DEPENDE DA COLABORAÇÃO DE TODA POPULAÇÃO:

Para qu[size=text_exposed_show][color=#1d2129][size=text_exposed_show][font=Helvetica, Arial, sans-serif]e o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em Planalto seja ainda mais eficiente, é importante que os moradores e comerciantes respeitem as regras e sigam as orientações de como descartar o material que é descartado.
Orientações:
• O lixo domiciliar ou comercial destinado à coleta regular deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos;
• Antes do acondicionamento, os usuários devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes;
• Os sacos de lixo devem ser depositados de maneira alinhada ao imóvel; nunca o deposite na rua;
• O horário fixado pela Prefeitura para a coleta do lixo deve ser observado pelo morador.

SAIBA QUAIS OS MATERIAIS QUE A EQUIPE DE COLETA NÃO RECOLHE:

• Lâmpadas
• Pilhas e Baterias (Campanha do Lixo Eletrônico)
• Embalagens de óleo diesel
• Embalagem de agrotóxicos
• Resíduos Volumosos
• Resíduos de serviço de saúde
• Animais mortos
• Fezes
• Pneus
• Eletrônicos (Campanha do Lixo Eletrônico)
• Resíduos de construção (Mediante a pagamento de taxa)

Se cada um de nós fizer a sua parte respeitando as leis, teremos um Município cada vez mais limpo, distante de doenças e das sujeiras.

Por: Assessoria de Comunicação

Fonte:
logo governo federal 149218logo formacao pela escolalogo bg logologo conselho de alimentacao escolarlogo suas logo rodapelogo brasao rs2