Voltar ao topo.Ver em Libras.

Construção do Centro de Convivência do Idoso de Planalto tem recursos garantidos

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:ser, idosos, convivência, centro, sala, atividades, município e jogos261 palavras4 min. para ler

O Deputado Federal Dionilso Marcon (PT) confirmou na semana passada o empenho de recursos da ordem de R$ 420 mil, vindos de emenda parlamentar individual, destinados a construção de um Centro de Convivência de Idosos no município. O recurso atende a solicitação do Vice-prefeito, Gabriel Olkoski, que juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Kunzler (Tuco) e do Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Fermino Zaleski, encaminharam o pedido de emenda para concretização do projeto.
Com o novo centro de convivência e atendimento aos idosos, a proposta é oferecer atividades constantes, a fim de desmistificar a visão negativa que se tem do envelhecimento, demonstrando como esta fase da vida pode ser alegre e bem aproveitada por eles, com ações e atividades que propiciem viver com qualidade, além de valorizar e respeitar as tantas histórias de vida de nossos cidadãos.
No novo espaço deverão ser realizadas diversas atividades como jogos, danças, festividades e ações artísticas e culturais.
O projeto idealizado é diferenciado e capaz de dar um espaço apropriado aos idosos, bem como oferecer-lhes maior conforto, comodidade e condições para que se possa dar continuidade ao trabalho de valorização da terceira idade.
Tão logo seja formalizada a entrega do recurso, deverá ser autorizado o início da obra, que será edificada em uma área do Município localizada no Loteamento Cidade Nova.

O Centro de Convivência do Idoso de Planalto terá área construída de aproximadamente 300m², distribuídos em: sala de reuniões, sala de TV, sala de jogos, recepção, administração, salas de atendimento profissional, almoxarifado, cozinha, lavanderia, depósito, sanitários e refeitório.

logo governo federal 149218logo formacao pela escolalogo bg logologo conselho de alimentacao escolarlogo suas logo rodapelogo brasao rs2