Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Cooperativa Escolar começa a ser implantada em escola do Município.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:cooperativa, alunos, escolares, cooperativas, escolar, são e planalto199 palavras2 min. para ler

A Administração Municipal de Planalto, juntamente com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC, por meio do Programa A União Faz a Vida, iniciou em março a implantação de Cooperativas Escolares no município de Planalto. As cooperativas escolares são associações de estudantes com finalidade educativa, onde os próprios alunos são os responsáveis de fundar, administrar e desenvolver sua cooperativa, oportunizando aos alunos participantes o desenvolvimento da liderança, gestão, empreendedorismo e, principalmente, os princípios do cooperativismo. Neste sentido, as Cooperativas Escolares constituem um excelente laboratório de aprendizagem dessas propostas.Esse primeiro momento foi marcado pelo trabalho dos docentes das escolas que receberão o projeto e o professor, pesquisador e coordenador Everaldo Marini, o qual já fundou mais de 100 cooperativas escolares em todo o Brasil. "O mais importante em uma Cooperativa Escolar é a formação humana dentro dos princípios da cooperação e da cidadania”, destacou Marini.
Ao longo deste ano, estão programadas ações com professores, alunos, pais e comunidade até a fundação desta cooperativa escolar planejada neste município. Em Planalto a escola Castro Alves, da Linha São José que de forma pioneira na região inicia a cooperativa escolar, envolvendo cerca de 10 educadores e 18 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.