Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Geral - Dia da Independência do Brasil é comemorado em Planalto.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:municipal, alunos, brasil, independência, escolas, ato e educação255 palavras2 min. para ler

A Administração Municipal de Planalto através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, realizou o ato cívico na Praça dos Expedicionários na manhã do dia 07 de Setembro.
O evento que começou por voltas das 08 horas reuniu as escolas Estaduais, Municipais e também as Bandas do Município, no ato de resgate ao civismo e a cidadania do povo Planaltense.

O Ato que comemorou a independência da Brasil contou com a presença do então Prefeito em Exercício de Planalto Gabriel Olkoski, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sílvia Dalberti Zaleski, demais secretários e autoridades, também alunos, pais, professores, diretores e coordenadores das escolas participantes.

As apresentações se iniciaram após a execução do Hino Nacional onde teve apresentação das 4 Bandas de alunos das Escolas do Município.

A Secretária Municipal de Educação Sílvia, disse que essa nova proposta de realizar atos cívicos serve para "exercitar a cidadania dos alunos, pois durante a preparação das apresentações faz com que eles se interessem pelos temas e entendam os significados das datas cívicas de forma mais atrativa”.

O Prefeito em exercício na data, Gabriel Olkoski agradeceu a participação de todos no evento e disse que "a data é muito importante para o país que, após a independência político-administrativa, conseguiu importantes avanços em vários setores”.

Em 7 de setembro de 1822, em São Paulo, foi proclamada oficialmente a independência do Brasil (que determinou a ruptura política entre Brasil e Portugal) por D. Pedro I, aclamado imperador em dezembro do mesmo ano, no Rio de Janeiro.

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.