Escola da rede municipal inicia trabalhos no programa “novo mais educação“

ImprimirReportar erroTags:declarou, casa, aprendizagem, melhorar, permite, destacou, pauletti e sônia190 palavras3 min. para ler
O programa “Novo Mais Educação”, do Governo Federal, está modificando a realidade e o cotidiano dos alunos da EMEF Mário Quintana. Implantado na escola desde 2014, são atendidos em torno de 150 alunos do Ensino Fundamental (3º ao 9º ano), com atividades diversificadas de acompanhamento pedagógico em português e matemática, canto, artesanato, iniciação musical e basquete no contra turno ao horário escolar. O programa busca atender preferencialmente alunos das famílias que recebem o “bolsa família”, mas também atende numa grande demanda os outros alunos. Como o programa é em turno inverso ao que os alunos estudam, aqueles que não conseguem se deslocar ao meio dia para almoçar em casa, permanecem na escola e recebem ali sua refeição.

A articuladora do “Novo Mais Educação” na escola, Professora Sônia Pauletti, destacou que: O programa permite melhorar a aprendizagem, disciplina e comportamento do aluno. “A mudança é notória. Os alunos eram desmotivados e não tinham interesse por nada relacionado à escola. Hoje, o cenário é outro. As notas melhoraram, os alunos estão mais participativos e disciplinados em sala de aula e, inclusive, percebemos, uma efetiva mudança na relação entre os pais e os alunos”, declarou.

Escola da rede municipal inicia trabalhos no programa “novo mais educação“Ver imagem ampliadaEscola da rede municipal inicia trabalhos no programa “novo mais educação“
logo governo federal 149218      logo formacao pela escola      logo bg logo       logo conselho de alimentacao escolar       logo suas logo rodape       logo brasao rs2