
Em Planalto, este é o quinto ano em que o programa é realizado entre os alunos e desde então, os projetos desenvolvidos no município, têm contribuído com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças nos aspectos cognitivos, afetivos e sociais, influenciando as práticas de cooperação e cidadania.
Para dar início ao trabalho é realizada a Expedição Investigativa, onde professor e crianças saem a campo e vão além dos muros da escola para ver, observar e experimentar, na prática, o conteúdo vivenciado.
Dentre as principais conquistas destacam-se a aprendizagem das crianças, a interação com a comunidade, o trabalho em equipe, o respeito entre os colegas de sala de aula, a responsabilidade, organização e planejamento, cooperação e cidadania.
Em 2018, ainda não estão definidos o número de projetos do Programa "A União Faz a Vida” que serão desenvolvidos no Município envolvendo três Escolas do Ensino Fundamental e todos as outras de Educação Infantil.
Para chegar ao nome do projeto é necessário que os alunos envolvidos realizem a Expedição Investigativa e depois de executada esta etapa da expedição, cada projeto receberá um nome específico.
Nesta quarta-feira, 18 de abril, aos alunos das turmas 6º B e C e também do 7º C da EMEF Mário Quintana, acompanhados dos professores Ricardo, Lenir e Diovani, realizaram a expedição nas trilhas que estão localizadas dentro da área indígena de Planalto, dando início a mais um dos projetos do programa "A União Faz a Vida no Meio Ambiente, o espaço natural como conhecimento didático”.
Para a Secretária de Educação, Sílvia D. Zaleski, as ações desenvolvidas nesta etapa da vida são fundamentais para a boa formação psicológica, cognitiva e social do cidadão. Sílvia afirmou ainda que tudo aquilo que contribui para a boa formação das crianças deve ser desenvolvido pelo Município e as parcerias são sempre bem vindas para fortalecer ainda mais estes projetos que tanto contribuem na educação de nossas crianças.
Por: Assessoria de Comunicação