Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Geral - Estragos causados pela chuva começam a ser reparados.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:foram, estradas, interior, localidades, estragos, grande e realizando2482 min. para ler

O grande volume de chuva que afeta toda a região Sul do Brasil causou estragos em diversos municípios, tanto nas cidades como em localidades rurais. No município de Planalto não foi diferente. Diversas estradas rurais e pontes que dão acesso às localidades do interior foram danificadas. Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Planalto começou a reparar os estragos.Além de piorar a situação das estradas do interior, as chuvas colocaram por terra boa parte dos serviços de recuperação que já haviam sido concluídos pela prefeitura, foram agravadas as condições de trânsito na maior parte das estradas do interior. Em muitos lugares está impossível trafegar, devido a terra e pedras que invadiram a estrada, sendo que muitas sangas e rios acabaram transbordando, destruindo as cabeceiras das pontes e bueiros.
As providências de reconstrução e recuperação estão sendo tomadas o mais breve possível, como explicou o secretária de Obras, Eugênio Zanatta. "O grande volume de chuva e umidade prejudica toda a estrutura das nossas estradas e a grande quantidade de água aumenta a correnteza e faz os rios e riachos subirem, destruindo as construções que ligam as localidades”, esclareceu ele.
Cinco pontilhões do município foram danificados pela força da água. Alguns deles já foram restaurados, contudo, a instabilidade do tempo pode prejudicar o seguimento das obras. "Estamos realizando nosso trabalho e minimizando os efeitos colaterais desses estragos, e conforme as condições do tempo vamos realizando os reparos”, ressaltou.

Por: Assessoria de Comunicação
 

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.