Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Etapa da OBA é realizada

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:comunicação, borracha, construir, deverão, individual, calculadora, uso e materiais214 palavras3 min. para ler
Os alunos da EMEF Mario Quintana, estiveram na tarde de hoje, participando de uma das atividades da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, hoje foi o dia da etapa MOBFOG, lançamento de foguetes.A proposta é fomentar o interesse dos alunos pela astronomia e astronáutica e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. As atividades foram realizadas no campo da SEP - Sociedade Esportiva Planalto.

Sobre a OBA: Podem participar da Olimpíada estudantes matriculados no ensino fundamental e no ensino médio. Na Olimpíada, os estudantes farão uma única prova, com dez questões. Os testes serão realizados simultaneamente em todas as escolas participantes. Os estudantes poderão usar lápis preto ou colorido, borracha, régua e caneta. Não é permitida a consulta a materiais ou a pessoas ou o uso de calculadora. A prova é individual.

Na Mostra Brasileira de Foguetes, os participantes deverão construir foguetes e promover o lançamento. Os estudantes podem realizar os projetos individualmente ou em grupos de até três pessoas. As atividades devem sempre ser supervisionadas por adultos.


A Olimpíada e a Mostra ocorrem dentro da própria escola e tem uma única fase. As provas serão realizadas no dia 18 de maio. Todos os participantes recebem certificados. Os que tirarem as maiores notas ganharão medalhas.

Por: Assessoria de Comunicação


Etapa da OBA é realizadaVer imagem ampliadaEtapa da OBA é realizada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Estão presentes em Planalto:
logo governo federal 149218      logo formacao pela escola      logo bg logo       logo conselho de alimentacao escolar       logo suas logo rodape       logo brasao rs2