Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

IPTU 2017: Prefeitura de Planalto inicia a entrega de carnês

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:parcela, carnês, fazenda, única, pagamento, pelo e planalto236 palavras2 min. para ler

Pagamento em parcela única garante desconto de 15%. Contribuinte deve observar datas de vencimento para o pagamento parcelado.

Começou ontem, quarta-feira (15) a retirada dos carnês do IPTU 2017, dos imóveis do município de Planalto. Segundo informações do Secretário da Fazenda, Márcio Eliel Martins, mais de 3 mil carnês serão entregues aos contribuintes, que podem optar pelo pagamento do imposto em parcela única ou em três parcelas iguais. Quem escolher pagar o IPTU de uma única vez garante 15% de desconto no valor total do carnê, mesmo percentual concedido em 2016.
Ainda de acordo com o Secretário da Fazenda, a correção foi pela inflação – 7,19% -, sem o reajuste de aumento real.
"A receita gerada pelo IPTU será novamente investida, principalmente, em obras e melhorias na infraestrutura urbana, entre outros custeios do município”, informa Martins.
Os carnês são das modalidades residencial, comercial e industrial. Além da entrega realizada na Secretaria da Fazenda, também serão enviados carnês via Correios, aos proprietários de imóveis que residem fora de Planalto. A previsão de arrecadação com o imposto é superior a 1,3 milhão.
PRAZOS - A parcela única à vista e com desconto de 15% vence no dia 07 de abril.
Os vencimentos para aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado são em 07/04 (1ª parcela), 08/05 (2ª parcela) e 09/06 (3ª parcela), sem incidência de qualquer acréscimo, desde que a quitação de cada parcela seja feita até a data do vencimento.
Os carnês devem ser retirados junto a Secretaria da Fazenda de Planalto.

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.