Projeto planalto NA medida certa

ImprimirReportar erroTags:elétrica, desenvolvimento, ficha, cadastral, ato, entregue, acompanhar e inscrições309 palavras5 min. para ler
Como vai funcionar o Projeto PLANALTO NA MEDIDA CERTA

A Obesidade é uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. Esta ocorre basicamente quando a energia ingerida excede o gasto energético por um tempo considerável.

Devido ao crescimento no número de obesos em todo o mundo será desenvolvido no município de Planalto RS, por meio da Secretária Municipal de Saúde, o projeto PLANALTO NA MEDIDA CERTA com objetivo diminuir a incidência de Doenças como Obesidade, Hipercolesterolemia, Hipertrigliceridemia, Diabetes e Hipertensão, incentivar a alimentação saudável e os exercícios físicos.

O projeto será desenvolvido sela Secretária Municipal de Saúde para toda a população planaltense, visando a reeducação alimentar e a perda de peso de forma saudável e acessível.

O inicio do projeto se dará pela coleta de dados e inscrição da população por faixa etária (menor de 17 anos, de 18 a 59 anos e acima de 60) pelos profissionais de saúde (Agentes comunitários de saúde, nutricionista e educador físico) através de ficha cadastral conforme. No ato da inscrição será entregue um livreto, para o inscrito acompanhar o desenvolvimento do projeto.

As inscrições serão do dia 17 a 21 de março no Posto de Saúde ou por Agentes Comunitários de Saúde.

Para dar andamento e resultado ao projeto serão divulgadas dicas de alimentação saudável e exercícios práticos vinculados em rádio e jornal, sendo uma dica por semana que deverá ser anotada no livreto. As dicas estarão disponíveis também no Posto de Saúde.

Durante o projeto serão realizadas atividades motivacionais para os participantes.

Ao final do projeto será premiado o inscrito que obtiver o maior percentual de perda de peso em sua categoria (menor de 17 anos, de 18 a 59 anos e acima de 60 anos), neste dia será feito o encerramento com participação da UNOCHAPECÓ.

A premiação será a seguinte: menor de 17 anos uma bicicleta; de 18 a 59 anos um simulador de caminhada e acima de 60 anos uma esteira elétrica.

PROJETO PLANALTO NA MEDIDA CERTAVer imagem ampliadaPROJETO PLANALTO NA MEDIDA CERTA
logo governo federal 149218logo formacao pela escolalogo bg logologo conselho de alimentacao escolarlogo suas logo rodapelogo brasao rs2