Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Geral - Prefeito busca soluções para problemas de garimpos na região.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:rejeitos, município, área, garimpeiros, garimpos, tratar e reunião173 palavras1 min. para ler

O Prefeito Tonho Damin, juntamente com o Assessor Jurídico, Fábio Stieven, estiveram na semana passada em Porto Alegre, onde participaram de uma importante reunião para tratar de assuntos referentes aos garimpos de nosso Município e também do Município vizinho, Ametista do Sul.A pauta principal desse encontro era para tratar da destinação dos rejeitos da extração mineral e impasses nos licenciamentos para garimpos.
No final da reunião, ficou acordado que a Cooperativa de Garimpeiros (Coogamai), irá apresentar em números, os volumes de rejeitos extraídos para que se possa assim viabilizar uma área de caráter doativo, para esses rejeitos serem despejados. "Essa área que será apresentada nesse projeto deve estar dentro dos parâmetros ambientais, não prejudicando a mata siliar e nem os córregos próximos, não afetando assim o meio ambiente”, destacou Damin.
A Administração Municipal de Planalto, sempre preocupada com os garimpeiros do Município está auxiliando na elaboração de um estudo técnico para verificar também a possibilidade de utilização desse material como base para a pavimentação de estradas.

Por: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.