Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU 2018

ImprimirReportar erroTags:comunicação, ano, montante, arrecadação, expectativa, r, total e lançamento199 palavras3 min. para ler
Os carnês do IPTU 2018 começaram a ser distribuídos nesta terça-feira, 20, em Planalto. O pagamento em cota única pode ser feito até 12 de abril com 10% de desconto e o parcelamento pode ser realizado em três vezes, com vencimentos em 12 de abril, 10 de maio e 08 de junho.

A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar dos moradores, destinando a receita para investimentos em melhorias em todo o setor urbano e em demais áreas de interesse público. Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Neste ano foram emitidos 3.158 carnês, com um lançamento total em torno de R$ 1.380.000,00, com expectativa de arrecadação perto deste montante.

O Prefeito Tonho Damin, em entrevista exclusiva a esta assessoria disse que: “A receita gerada pelo IPTU será novamente investida, principalmente, em obras e melhorias na infraestrutura urbana, entre outros custeios do Município”.

O pagamento do IPTU 2018 pode ser feito nas agências do Banrisul e seus correspondentes. Os carnês devem ser retirados junto a Secretaria da Fazenda de Planalto.

Por: Assessoria de Comunicação

Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU 2018Ver imagem ampliadaPrefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU 2018
logo governo federal 149218logo formacao pela escolalogo bg logologo conselho de alimentacao escolarlogo suas logo rodapelogo brasao rs2