Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido

Professores participam de formação do Pnaic

AnteriorPróximo
ImprimirReportar erroTags:comunicação, anos, trabalhar, grupos, se, dividiram, presentes e iniciais196 palavras3 min. para ler
No dia 11 de abril tivemos, em parceria entre as redes, municipal e estadual, a abertura das atividades do PNAIC 2017/2018 (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), o encontro aconteceu nas dependências da EMEF Mario Quintana e reuniu os professores que atuam na Educação Infantil - Pré-escola e Ensino Fundamental - 1° ao 3° ano, já a articuladora, mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação iniciaram as atividades no dia 06 de abril.

Na ocasião, esteve presente a Secretária Municipal de Educação Silvia Dalberti Zaleski; a Coordenadora Pedagógica e coordenadora local do PNAIC Sônia Saurin Lesseux e a escritora local Jussara Grapiglia Zanatta a qual falou, sobre a importância da leitura e escrita na educação infantil e anos inicias do ensino fundamental. Após abertura do evento e repassadas às orientações iniciais, os professores presentes dividiram-se em grupos, para trabalhar cada eixo separadamente. As Formadoras Locais recebem capacitação e o acompanhamento pedagógico da UFRGS. O PNAIC é um compromisso assumido entre os governos federal, estadual e municipal, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional de Educação, que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3° ano do Ensino Fundamental.

Por: Assessoria de Comunicação

Professores participam de formação do PnaicVer imagem ampliadaProfessores participam de formação do Pnaic