Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Geral - RGE doa lâmpadas com tecnologia LED à população de Planalto.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:lâmpadas, energia, doação, eficiência, rge, meses e abastecer212 palavras2 min. para ler

A Rio Grande Energia (RGE), por meio de seu Programa de Eficiência Energética (PEE), está investindo R$ 52,7 mil na doação de lâmpadas com tecnologia LED à comunidade de Planalto, município de 10,5 mil habitantes localizado na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

São 408 famílias beneficiadas com a doação de 1.636 lâmpadas eficientes que irão contribuir para a redução do consumo de energia elétrica e, por consequência, na diminuição do valor da fatura mensal. Cada residência beneficiada pelo PEE será visitada por um agente do Projeto Comunidades Eficientes e receberá quatro lâmpadas com tecnologia LED, que têm vida útil superior a 20 mil horas. Essa ação em Planalto vai gerar uma economia de 82,62 MWh/ano, energia suficiente para abastecer 34 casas durante 12 meses.


Além de fazer a doação das novas lâmpadas a RGE faz o recolhimento de lâmpadas antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas as famílias também recebem materiais explicativos sobre Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia de forma mais adequada.


A RGE investiu R$ 16,2 milhões em ações de eficiência em 2016 nos municípios de sua área de concessão. O valor é 43,3% superior ao aplicado em 2015. As iniciativas proporcionaram uma economia de 5.982 MWh/ano no consumo de energia elétrica. O total economizado é capaz de abastecer 2.770 residências durante 12 meses.

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.