Voltar ao topo.

Realizado curso de processamento de frutas

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:comunicação, aditivos, natural, forma, produzidos, despensa, ano e ter249 palavras3 min. para ler
Doze mulheres do município se dedicaram durante dois dias a aprender as técnicas de processamento de frutas com o instrutor do Senar ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Marcos Flores, que veio de Sapiranga para ministrar o curso. Totalmente prática, a atividade mostrou os segredos da produção de geleias, chimias, compotas e doces, ensinando os pontos de cada doce, as quantidades de fruta e açúcar para cada variedade e os cuidados com a embalagem e a conservação.

Tudo o que o grupo de mulheres produziu com a assessoria do instrutor foi sem acrescentar conservantes. Marcos explica que observando o ponto ideal de cozimento e utilizando embalagens adequadas, os doces se conservam por até três meses. “Isso quer dizer que a família que tiver um pomar pode ter doces, compotas e geleias o ano todo na despensa, produzidos de forma natural, sem aditivos”. O processamento também possibilita um melhor aproveitamento, já que muitas vezes há sobra de frutas na propriedade.

O curso aconteceu no salão da terceira idade reviver do Bairro São Miguel e foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Nonoai, segundo informações levantadas por esta assessoria, o próximo curso deve acontecer no mês de maio, e desta vez os participantes irão aprender a produção de plantas em vasos, o curso ainda não tem data definida, mas já se sabe que irá acontecer no salão do Bairro Cristal.

Por: Assessoria de Comunicação


Realizado curso de processamento de frutasVer imagem ampliadaRealizado curso de processamento de frutas
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
Estão presentes em Planalto:
logo governo federal 149218      logo formacao pela escola      logo bg logo       logo conselho de alimentacao escolar       logo suas logo rodape       logo brasao rs2