Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

Secretaria de Assistência Social realiza curso sobre plantas medicinais.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:curso, dias, social, assistência, secretaria, uso e cursos224 palavras2 min. para ler

A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nos dias 16 e 17 de Março, um curso voltado para o plantio, cultivo, manejo e forma correta de consumo de plantas medicinais.As atividades foram desenvolvidas com um grupo de 15 pessoas, tendo como local do curso o CTG Querência do Cristal. O curso,foi ministrado pela Engenheira Agrônoma e Instrutora Adriana Marin, da cidade de Palmeia das Missões, que faz parte da equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Conforme a secretária adjunta da Assistência Social, Mariéle M. de Lima, mais uma vez o curso teve uma avaliação muito positiva. Ela destaca que a secretaria ainda aguarda uma nova data para realização de novos cursos ainda este ano. "Mais uma vez tivemos um curso de sucesso. As atividades foram muito produtivas e o interessante é que trouxe muito conhecimento sobre a questão do uso certo das plantas medicinais assim como o cuidado com alguns tipos de Chás, bem como o seu uso excessivo, que causa danos ao nosso organismo, além disso, esses cursos são muito interessantes por serem totalmente gratuitos aonde temos uma ótima oportunidade para a população qualificar os seus currículos”, destaca.

A Secretaria de Assistência Social comunica que nos dias 20, 21 e 22 acontecerá o curso de Processamento de frutas, e nos dias 23 e 24, um curso sobre Bolachas e doces caseiros.

Estão presentes em Planalto:
Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.