Vem aí o Dia Do Desafio

AnteriorPróximo
ImprimirReportar erroTags:saúde, cidades, saudável, competição, forma, acontece, ação e propõe233 palavras3 min. para ler
A Administração Municipal de Planalto, por meio da sua Assessoria de Comunicação e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está convidando todos os munícipes para o Dia do Desafio 2018.

Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais, no qual a comunidade local é convidada a realizar algum exercício entre a zero hora e 20h do dia 30 de maio.

Sobre o DDD - O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Por: Assessoria de Comunicação

Vem aí o Dia Do DesafioVer imagem ampliadaVem aí o Dia Do Desafio
logo governo federal 149218      logo formacao pela escola      logo bg logo       logo conselho de alimentacao escolar       logo suas logo rodape       logo brasao rs2